terça-feira, 2 de junho de 2009

A Biblioteca da Tartaruga

Também na Biblioteca da Tartaruga, os livros estão arrumados nas estantes, obedecendo à Classificação Decimal Universal (CDU).





Imagem retirada da prova de Aferição de LP, 4.º Ano de Escolaridade - 2008/2009.

Dia Internacional da Família

O dia 15 de Maio foi proclamado pela ONU como DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA.
O PNL sugeriu aos docentes o convite às famílias para comemorarem este dia, propondo às crianças e jovens que escolham um livro na biblioteca escolar, capaz de interessar um dos seus familiares. No Dia da Família poderão lê-lo em conjunto e conversar um pouco sobre o que o livro lhes trouxe de novo.
A propósito deste dia, a Biblioteca convidou Pais dos nosso agrupamento a estarem presente num encontro com a Dr.ª Ana Cabral.







Ana Cabral - Contadora de Histórias

Ana Cabral é uma contadora de histórias nata. O gosto pelos livros e suas histórias esteve sempre patente, nas suas palavras e atitudes. Projecta o seu saber de um modo dinâmico e cativante. A sua experiência foi espelhada nas dicas que ofertou na escolha de livros para os alunos, nas maneiras diferenciadas de contar histórias, na atitude a tomar quanto à avaliação das leituras dos alunos, na articulação dos saberes a partir do livro entre outras.
Para mim, estes momentos em que ouço falar de livros e que tenho acesso à sua dinamização são momentos de qualidade. Todos nós aprendemos um pouco mais todos os dias.


José Fanha na Nossa Escola